David Haye ganhou ainda mais confiança após derrotar o gigante russo Nikolai Valuev. Dono do cinturão dos peso-pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), o britânico já escolheu o próximo duelo. Ele pediu uma luta contra Vitali Klitschko e prometeu um "megashow" para 2010.

A vitória sobre o mais alto e pesado campeão mundial de boxe da história em Nuremberg, na Alemanha, no últtimo sábado, deixou Haye na expectativa de ter o ucraniano pela frente. "Vamos deixar acontecer, ver como as coisas vão passar", disse. Antes de pensar em qualquer possibilidade de lutar com Haye, Klitschko estará concentrado em sua luta contra Kevin Johnson, marcada para o dia 12 de dezembro, pelo Conselho Mundial de Boxe.

Mas a resposta de Klitschko para as declarações de Haye já foi dada. "Eu estou pronto para lutar com qualquer um no mundo, porque agora tenho o mesmo cinturão que Muhammad Ali, Lennox Lewis, Evander Holyfield e George Foreman", disse o ucraniano em declarações à rádio BBC.

"Estou pronto para mostrar a todos que sou o mais forte do mundo. Estou pronto para dar a ele [Haye] um combate e um nocaute", provocou Klitschko. Antes do confronto esperado, o britânico também irá encarar outro oponente: o norte-americano John Ruiz, em duelo ainda sem data definida.

"Klitschko vai lutar em dezembro, e eu desejo sorte e espero que ele vença a sua luta. Eu vou enfrentar John Ruiz em seguida e espero que nós possamos fazer um megashow no ano que vem. Estou ansioso para isso", completou Haye.
Postado em